Que bom você acessou nosso blog!

Aqui você poderá ver fotos de nossos eventos, encontrar matérias de nossa Associação, além de encontrar links úteis para sua empresa.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

7º encontro da rede sebrae de atendimentto

7º encontro rede SEBRAE de atendimento ao empreendedor.

Nos dias 23 ao dia 26 de julho de 2007, reuniram-se na sede do SEBRAE em belo Horizonte mais de duzentos atendentes de todos os pontos, do SEBRAE em minas gerais.
O encontro de 2007 foi direcionado a motivação, atendimento aos clientes, lei geral, acesso a serviços financeiros, e meios de comunicação entre as macros de minas gerais.
No dia 23, os trabalhos deram-se inicio as 14:00 horas, onde foi nos apresentado a diretoria do SEBRAE.
Assistimos palestras sobre as formas de atendimento aos clientes desenvolvidos pelo SEBRAE.
Como o vôo do senhor Paulo Vieira foi cancelado, devido a problemas nos aeroportos, assistimos a uma palestra com o senhor Julio machado.
Foi simplesmente emocionante, como ele nos fez pensar sobre as coisas importantes da vida, como sermos mais carinhosos e darmos atenção as pessoas, pois nas palavras dele o que mais o ser humano precisa é atenção às vezes, não é como o problema é resolvido que faz um cliente ser fiel a uma empresa e sim como são tratados na mesma.
Por fim a senhora Mara Veit, gerente da unidade de atendimento, apresentou o projeto atender, para os presentes, explicou sobre as camisas o que significavam as palavras de dentro de cada A das camisas, falou sobre os adjetivos, essências para um bom atendente.
No dia 24 de julho, deram se inicio as atividades, com a execução do hino nacional.
O senhor Roberto Simões, presidente do conselho deliberativo de minas gerais, deu a abertura as atividades do dia expondo como o SEBRAE se desenvolveu durante estes anos, ele enfatizou a importância da qualificação dos profissionais do atendimento, do relacionamento ao longo do tempo com as micros e pequenas empresas e acima de tudo nos deixou a missão para os atendentes, devemos proporcionar aos nossos clientes confiança,e que nos poderemos auxiliá-los no que necessitam , sendo assim facilitadores para as empresas.
O restante do dia foi toda voltada para o acesso financeiro, foram oito salas simultâneas de aulas com consultores financeiros.
As aulas foram bastante esclarecedoras, onde nos foi exposto o porquê que de 80% das micros empresas falem antes de 5 anos de existência. O principal motivo é sem duvida alguma a má gestão, a falta de informação e retiradas excessivas do caixa da empresa para despesas pessoais.
No dia 25 de julho, deram se inicio as atividades com a apresentação da unidade de acesso e ao mercado internacional.
Os principais objetivos desta unidade são: contribuir para a evolução de micro e pequenas empresas, na área de importação e exportação. Através de estas ações contribuírem para o respeito ao pequeno empreendedor, por meio do comercio justo, ocasionando a diminuição da pobreza gerando empregos.
Foi apresentado a UDI (unidade de informação e documentação), que são responsáveis pela base do banco de dados dos clientes. Orientaram aos atendentes a preencher corretamente os dados dos clientes, para haver maior facilidade, na resolução de problemas e ate comunicação com estes clientes.
Apresentaram os vários serviços e acessos que o SEBRAE disponibiliza para auxiliá-los no atendimento ao cliente, entre eles temos: livros, vídeo- teca, folders, web-sites entre outros.
O grupo Motiva fez uma apresentação sobre como um atendente deve se agir a diversos comportamentos de clientes foi extremamente engraçado e muito esclarecedor.
Também neste dia, a equipe técnica da unidade de políticas públicas e articulação institucional nos fizeram uma resenha sobre lei geral, pontos favoráveis, quais empresas que poderiam se enquadrar, quais não poderiam, e razões pelas quais as pequenas empresas estão crescendo muito em nosso país.
O senhor José Carlos Gomes, gerente financeiro, e a senhora Marise Xavier, gerente de desenvolvimento da indústria e territórios, apresentaram as principais diferentes da economia brasileira e economia chinesa, entre curiosidades deste país, informações que obtiveram em viagem ao país.
No dia 26 de julho dia do encerramento, começamos o dia num clima mais extrovertido com a apresentação das equipes que trabalham na sede.
Em seguida foi realizado um bate papo com algumas atendentes para que compartilhar-se os casos e experiências do SEBRAE em suas cidades.
Há tarde foi organizado entre as macros, um trabalho no qual deveria ser apresentado uma paródia com o tema “Atendimento”.
As apresentações foram excelentes e criativas, ao final das mesmas os todos os atendentes foram homenageados recebendo uma medalha pela participação e uma mochila do SEBRAE.
Um bolo que foi servido em comemoração aos 35 anos do SEBRAE minas, promovendo uma confraternização entre todos os participantes, encerrando assim o 7º encontro da rede SEBRAE de atendimento.
O encontro foi uma ótima oportunidade para conhecer e interagir com os atendentes do SEBRAE minas, além de aprender muito sobre as principais mudanças que ocorreram nas empresas após a regularização da lei geral, o que possibilita um melhor atendimento aos clientes, Que é o foco do SEBRAE.

Nenhum comentário: